segunda-feira, 18 de abril de 2011

*Algumas de minhas criações*

Olá a todos! Uma ótima Segunda-feira!!
Como muitos e muitos estão dizendo por aí, "a semana será curta". Sim, cheia de feriados e datas...
E para ambas as datas comemorativas que teremos, existe um modelo correspondente de cupcake que elaborei:
04 - Para Sempre Páscoa ('nola): cupcake de Páscoa, com massa de cenoura e gotas de chocolate. "Para Sempre Páscoa" devido ao fato de não precisar ser necessariamente saboreado apenas nesta data, mas também em qualquer época do ano, quando der vontade. O termo " 'nola" veio de uma lembrança de infância, quando eu deveria ter por volta de 1 aninho (começando a falar e com os dentinhos crescendo) e minha mãe me dava uma cenourinha descascada para eu "roer", eu adorava! E dizia para todo mundo que estava comendo 'nola (=cenoura). Isso tudo além das lembranças que tenho da Páscoa quando eu era criança.

22 - Roubaram a Cabeça de Tiradentes!: cup que tem como recheio o mineiríssimo doce de leite. Escolhi esse nome inspirada na lembrança de uma das minhas "mega produções" na faculdade, um trabalho inteiro sobre a Inconfidência Mineira e seus principais personagens. Durante minhas pesquisas descobri que, quando Tiradentes foi enforcado e esquartejado (aaaaaaarrrrrgh!!), uma das partes de seu corpo que estavam expostas simplesmente sumiu e nunca mais a encontraram: a cabeça. E como lembrancinha da apresentação do trabalho, distribuímos sachezinhos de doce de leite e uma "cabeça de Tiradentes" feita com bolinha de isopor. A ideia ficou super engraçada e foi tão memorável que virou nome de cupcake!!

A seguir, algumas fotos de alguns cups que estão nos cardápios #1 e #2, com seus respectivos nomes.
De brigadeiro e com confeitos. Como docinho de festa!

Recheio de beijinho.

Recheio de trufa de maracujá, do jeito que o Igor gosta!

Recheio e cobertura iguais a uma torta de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário